Afinal, será que vale a pena anunciar em Outdoor? Com o avanço da era digital e frente aos avanços tecnológicos, frequentemente somos questionados com essa pergunta do título acima. Assim, apresentarei minha opinião sobre o tema até o final deste artigo, para você poder tomar sua conclusão.
Sabemos que as pessoas usam seus veículos ou coletivos para o deslocamento diário ao trabalho, faculdade, médicos, festas, etc. e dessa forma se deparam ao menos com uma placa de outdoor ou painel Digital no caminho, com exceção de São Paulo Capital, onde o ex-prefeito Kassab proibiu esse tipo de comunicação.
Faixa de renda e camadas sociais:
O anúncio em Outdoor e Painel Digital alcança todas as camadas sociais, faixa de renda e é possível direcionar o público Alvo na escolha dos pontos. Assim, caso seu produto seja para a classe B e C, será muito interessante anunciar em Outdoor em frente à ponto de ônibus movimentado, terminais rodoviários, poupatempo, etc., já se você quer anunciar um condomínio de chácaras, vale a pena pegar os painéis nas Rodovias, e assim por diante.
Com certeza, anunciar em outdoor trará um resultado muito positivo na sua campanha publicitária, porque além de divulgar, reforça a sua marca ou produto anunciado. No entanto, é necessário ter clareza e simplicidade na arte, para facilitar a compreensão e fixação do produto/serviço e da Marca.
Em princípio, a maior das vantagens do Outdoor e do Painel Digital é que ele comunica uma mensagem de maneira instantânea. Através de uma colagem bem planejada, pode-se cobrir toda uma cidade ou região da noite para o dia, aumentando ainda mais o impacto já citado.
Por exemplo: um outdoor em frente de um supermercado pode servir como um enorme ponto de venda, levando o consumidor a escolher a Marca anunciada em detrimento do concorrente, ou pode apresentar uma novidade ou produto até então desconhecido àquele consumidor, que irá buscar o produto no supermercado.
De fato, a Grande Vantagem de procurar a BR Permutas para fazer sua campanha de outdoor, é que você pode pagar com seu produto ou serviço, que você já vendeu dentro da rede e fez seu crédito.
Quanto Mede um Outdoor?
Então você nos pergunta: Mas qual o tamanho padrão de uma placa de Outdoor? A resposta é que ele mede 9 x 3 metros. Posteriormente, a impressão da cartaz é feita em impressoras chamadas de Plotter, que dividem a imagem em 16 folhas (impressão digital). Em seguida, os arquivos para a impressão podem ser enviados no tamanho 48x16cm com resolução de 300 dpis, cerca de 5mb.
Mas quanto custo um anúncio em Outdoor?
Esta é uma pergunta muito frequente que os empresários sempre fazem. Antes de tudo, é importante ressaltar que é necessário ter uma estratégia ou Plano de Marketing e medidas para medir o retorno da campanha publicitária em Outdoor ou Painel Digital.
Importante salientar que o Outdoor é alugado por Bi-semana (14 dias) e não em meses. As Bi-semanas foram criadas em 2001 e trata-se de uma tabela padrão, seguida pelas empresas do setor, com as datas estipulando o início o o fim de cada colagem dos papéis (ou fixação de lonas) nas placas de Outdoor, com a finalidade de padronizar a veiculação nacional de campanhas publicitárias ao ar livre, devidamente explicadas no site da Central do Outdoor e na tabela abaixo.
Segue abaixo a tabela da Bi-semana de 2020 para os Outdoors

Atualmente (dezembro de 2019) o valor médio da bi-semana numa placa de outdoor é de R$ 600,00 (seiscentos reais) mais o valor da impressão do cartaz, em torno de R$ 140,00 (cento e quarenta reais).
Conclusão: Vale a pena anunciar em Outdoor pagando em Permuta?
Realizar o pagamento em Permuta com certeza é a forma mais vantajosa de fazer seu anúncio em outdoor, pois o valor do anúncio no Outdoor é o mesmo, continua nos R$ 600,00 (seiscentos reais) e você paga com seu produto ou serviço, no valor real de venda, onde você já tem a sua margem de lucro. Então, se você é uma pizzaria, que vende cada pizza por R$ 60,00 e seu custo de produção fica em R$ 15,00, com margem de lucro de R$ 45,00 em cada Pizza, você paga cada placa de Outdoor (uma Bi-semana) com apenas 10 pizzas, que equivalem a BR$ 600,00.
Neste caso, a pizzaria tem 2 grandes vantagens sobre o cliente comum que paga em dinheiro. A pizzaria não precisa fazer nada para vender essas 10 pizzas, pois a BR Permutas oferecerá vouchers dessa Pizzaria à todos os seus associados, ou seja, a venda dessas pizzas será realizada pela BR Permutas, consequentemente, novos clientes para a Pizzaria. 2ª Grande Vantagem: Na realidade, a placa de outdoor teve um custo real de apenas R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para a pizzaria, pois o seu custo de produção de cada pizza é de R$ 15,00.
Pontos de Outdoor Disponíveis no ABC em Permuta:
Diadema
- Rua Manoel da Nobrega frente ao Shopping Diadema
São Bernardo do Campo
- Av. Corredor ABD frente ao Frigorifico Marba –Extra Anchieta
- Av. Corredor ABD frente ao Frigorifico Marba- Extra Anchieta
- Av. Lions s/n frente a Marmoraria Ponte Anchieta
- Av. Lucas nogueira Garcez , 262 prox. Paço Municipal
- Av. Lucas Nogueira Garcez x Av. Piraporinha
- Km 18 da Via Anchieta retorno (placa esquerda)
- Km 18 da Via Anchieta retorno (placa do meio)
- Av. Maria Servidei Demarchi entrada Rota dos Restaurantes
- Ponte Moises Chedit entrada e saída do Km 22 Anchieta
- Km 18 da via Anchieta, Saída sentido SP
- Km 22 da Via Anchieta
Santo André
- Rua Coronel Fernando Prestes, 363 – Em frente Colégio Pentágono (Placa 01)
- Rua Coronel Fernando Prestes, 363 – Em frente Colégio Pentágono (Placa 02)
- Trav. Ver. Lourenço Rondineli, 100
Painéis Front e Digitais:
1- Rodovia Anchieta sentido Santos, em frente ao Makro
2- Av. Kennedy, 960 – Posto Shell próximo ao Ginásio Poliesportivo
Enfim, para anunciar nos outdoors, entre em contato com a Soluções em Mídia no 9.9182-9720 (Maurício) ou contato@solucoesemmidia.com – www.solucoesemmidia.com
Ainda assim está com dúvidas sobre outdoor ou permuta? Leia estes 2 artigos abaixo que podem lhe ajudar muito.